Interpol prende procurado por tráfico de drogas internacional no Amazonas
Um homem procurado pela Interpol e pela Polícia Federal de Pernambuco foi preso na quinta-feira (30) no município de Coari, no Amazonas. Adailson Santos de Oliveira, conhecido como “Pacu”, era alvo de uma investigação da Polícia Federal após a apreensão de uma grande quantidade de drogas no porto de Recife, que seriam enviadas para o exterior. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, Adailson estava escondido em Coari, onde também possuía uma empresa utilizada para lavagem de dinheiro do narcotráfico.
A prisão foi efetuada após a Justiça Federal de Pernambuco expedir uma ordem judicial de prisão preventiva. A Polícia Federal informou às autoridades civis de Coari, que cumpriram o mandado na estrada Coari-Itapéua, bairro Itamarati. Adailson Santos de Oliveira será acusado de tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico internacional e lavagem de dinheiro.
O homem agora ficará detido na unidade prisional de Coari, à disposição da Justiça, aguardando julgamento. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Interpol, Polícia Federal de Pernambuco e Polícia Civil do Amazonas. A captura de Adailson Santos de Oliveira representa um importante avanço no combate ao tráfico de drogas internacional, demonstrando a eficiência das forças policiais em desmantelar organizações criminosas responsáveis por esse tipo de crime.