Dos 15 veículos, quatro foram recuperados em Manaus e cinco no estado de origem. — Foto: Divulgação/PC-AM

Veículos roubados de terceirizada dos Correios em MG são encontrados em Manaus

Veículos furtados de empresa terceirizada que prestava serviços aos Correios são encontrados em Manaus

Uma operação policial realizada ontem (22) resultou na apreensão de quatro veículos furtados de uma empresa terceirizada que prestava serviços aos Correios em Minas Gerais. Os carros foram localizados em um shopping na Zona Leste de Manaus, após uma investigação conjunta realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pela PC-AM.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, as autoridades mineiras solicitaram apoio da polícia do Amazonas após descobrir que quatro dos quinze veículos furtados estavam na capital. As investigações revelaram o envolvimento de funcionários da empresa terceirizada sediada em São João Del Rei, em Minas Gerais.

“Nossas equipes realizaram um trabalho de campo nas áreas da zona leste de Manaus, onde concentram-se supermercados, feiras e shoppings, e conseguiram localizar os veículos furtados. Vale ressaltar que os Correios não possuem qualquer envolvimento com esses atos ilícitos, uma vez que a empresa terceirizada já havia sido desligada após a estatal descobrir a origem criminosa dos veículos usados para prestar serviços à população”, explicou o delegado.

Até o momento, ninguém foi preso no Amazonas, mas as autoridades de Minas Gerais já encontraram nove dos quinze veículos furtados e têm certeza do envolvimento das pessoas responsáveis. As investigações continuam para descobrir a forma como a empresa adquiriu os veículos e o motivo do desvio.

“Ao identificarmos qualquer má fé, será tratado como um crime penal. Caso contrário, buscaremos descobrir quem vendeu os veículos”, ressaltou o delegado.

As investigações em Minas Gerais estão em curso e visam auxiliar o inquérito policial instaurado em São João Del Rei.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/23/veiculos-furtados-de-empresa-terceirizada-dos-correios-de-mg-sao-apreendidos-em-manaus.ghtml

Outras notícias