Lista será disponibilizada na sede da reitoria da UEA. — Foto: Daniel Brito/UEA

UEA divulga lista dos aprovados no Vestibular e SIS na próxima quinta-feira, dia 7

Festa tradicional divulgará a lista de aprovados no Vestibular 2023 e no SIS da UEA

Na próxima quinta-feira (7), a partir das 10h, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará a esperada festa de divulgação dos aprovados no Vestibular 2023 e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS). O evento acontecerá na sede da reitoria da universidade, localizada na Avenida Djalma Batista, em Manaus.

Para aqueles candidatos que não poderão comparecer pessoalmente à Reitoria, a lista com os nomes dos aprovados também será disponibilizada a partir das 12h no portal da UEA. É importante ressaltar que, para ter acesso ao resultado pelo site, o candidato deverá informar seu CPF e a senha utilizada durante a inscrição.

Além do anúncio dos aprovados, no dia 7 de dezembro de 2023 será divulgado o edital referente à matrícula. Esse documento trará informações cruciais sobre a entrega de documentos por parte de todos os candidatos aprovados, destacando os prazos e requisitos necessários.

Conforme informado pela UEA, os candidatos com deficiência deverão passar por uma banca de validação, que analisará o laudo médico e outros documentos, além de realizar entrevistas. “A matrícula nos grupos destinados a esses candidatos dependerá do parecer favorável da banca. É fundamental que os candidatos sigam atentamente todas as orientações do edital para garantir sua vaga, pois o descumprimento de prazos ou falta de documentação acarretará na perda do direito à vaga”, afirmou a universidade.

Em relação às vagas disponibilizadas neste certame, um total de 5.686 vagas foi ofertado, sendo 1.142 destinadas às Pessoas com Deficiência (PcD) e 344 para indígenas. No Vestibular, foram disponibilizadas 3.429 vagas, sendo 1.155 para a capital e 2.274 para o interior.

Quanto ao SIS, esse processo seletivo ofereceu 2.257 vagas, sendo 770 para a capital e 1.487 para o interior. Além disso, foram contemplados 127 cursos distribuídos em 32 municípios, sendo 48 cursos destinados à capital e 79 cursos voltados ao interior.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/04/uea-divulga-lista-dos-aprovados-no-vestibular-e-sis-nesta-quinta-7.ghtml

Outras notícias