Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
UBS Móvel em Manaus. — Foto: Arquivo/Semsa

UBS Móvel amplia atendimento na Zona Norte de Manaus a partir de segunda-feira; descubra os serviços disponíveis

Unidade Básica de Saúde Móvel amplia acesso aos serviços de saúde em Manaus

A partir desta segunda-feira (27), a comunidade Itaporanga/Rosa Almeida, na Zona Norte de Manaus, irá receber os serviços da Unidade Básica de Saúde Móvel (UBSM) 01. Localizada na avenida 7 de Maio, nº 3.056, a UBSM irá atender os moradores de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A UBSM é gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e oferece uma série de serviços da rede de atenção básica. Na Unidade Móvel, os moradores podem contar com atendimento odontológico, consultas médicas com clínico geral e de enfermagem, exame colpocitológico (preventivo do câncer do colo do útero), dispensação de medicamentos, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e inserção e consulta de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg).

Além disso, vale destacar que outras Unidades Móveis Básicas de Saúde estão disponíveis em diferentes regiões da cidade. A UBSM 02 está localizada no Manoa, zona Norte, em apoio à Unidade de Saúde da Família (USF) Armando Mendes, que está passando por obras. Já a UBSM 03 está oferecendo seus serviços na rua Sete, no Tarumã Açu, na zona Oeste de Manaus, para auxiliar o atendimento da USF Lindalva Damasceno, que também está em processo de reforma. Por fim, a UBSM 04 segue atendendo a comunidade Val Paraíso, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Com a ampliação do acesso aos serviços de saúde, a população de Manaus conta com mais opções de atendimento, garantindo cuidados essenciais para o bem-estar de todos. Não deixe de aproveitar essa oportunidade e usufruir dos serviços oferecidos pelas Unidades Móveis Básicas de Saúde.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/26/ubs-movel-atende-comunidade-na-zona-norte-de-manaus-a-partir-desta-segunda-veja-servicos.ghtml

Outras notícias