fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Tranquilidade em Parintins: BPChoque reforça segurança com policiamento especializado

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), reforçou o policiamento especializado no Festival de Parintins 2024, com atuação de 18 policiais militares da unidade. Além de operações voltadas para situações que envolvam sinistros, conflitos e reintegrações de posse, a unidade especializada também atua em grandes eventos.

De acordo com o responsável pelo efetivo do Choque que será empregado na operação em Parintins, capitão PM Luciano Marques, antes de planejar e executar o policiamento em grandes eventos, os PMs da unidade especializada conhecem o perfil da multidão presente, as condições do local, o perfil psicológico do público e infraestrutura do evento.

O oficial explica que, mesmo que o público do evento seja formado por pessoas pacíficas, que buscam apenas diversão, os policiais militares estão atentos e preparados para frustrar qualquer sinistro ou ação criminosa e, assim, prender infratores que possam se aproveitar do grande público para efetuar qualquer tipo de crime.

Linhas-diretas da PMAM no Festival de Parintins

A Polícia Militar do Amazonas ativou os contatos de linhas-diretas para o atendimento da população em casos de emergência e denúncias, por meio dos números (92) 99270-7803 / (92) 98414-0554 do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), (92) 98842-1769 da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) e o (92) 99527-8008 do Ronda Maria da Penha. Além disso, o disque-denúncia 190, da PMAM, e o 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), também estão em funcionamento na Ilha Tupinambarana.

Com informações da assessoria

Outras notícias