Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Irmãos estão entre as vítimas da tragédia em Rio Branco. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tio dos irmãos que faleceram em trágico acidente aéreo no Acre expressa profundo lamento: “Dor no coração”

Queda de avião no Acre mata 12 pessoas, incluindo empresários conhecidos na região: Antônio Cleudo Epifânio Mattos e José Marcos Epifânio Mattos. O acidente aconteceu neste domingo (29) em Rio Branco e está sendo investigado pela Aeronáutica em Manaus.

Segundo informações do Governo do Acre, o trágico acidente resultou na morte de dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes. Entre as vítimas, quatro eram de Envira e seis de Eirunepé, cidades localizadas no Amazonas.

Rômulo Mattos, tio dos irmãos falecidos, expressou sua tristeza com a notícia: “Eram dois sobrinhos muito queridos que, inclusive, moraram comigo em Manaus por um tempo. Meu coração está cheio de dor, é uma perda inexplicável”. Ele também expressou preocupação com seu irmão, pai das vítimas, e se disponibilizou a ajudar a família nesse momento difícil.

O voo era privado, realizado pela empresa ART Taxi Aéreo, e tinha como destino Envira, no Amazonas, saindo de Rio Branco. A aeronave, um modelo Caravan com capacidade para 14 pessoas, caiu logo após decolar, por volta das 6h30. Tanto o piloto quanto o copiloto tinham experiência e treinamento, segundo o advogado da empresa.

Infelizmente, todas as vítimas, incluindo a criança de 1 ano e 7 meses, morreram carbonizadas. Os corpos foram resgatados e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Rio Branco. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Diante dessa tragédia, o governo do Acre expressou solidariedade às famílias das vítimas e afirmou que está mobilizando todos os recursos necessários para o resgate e prevenção de novos desastres. O governo do Amazonas, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

O município de Envira decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente nas repartições públicas municipais nesta segunda-feira (30). A cidade se une em luto e solidariedade com as famílias das vítimas.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/29/em-manaus-tio-de-irmaos-que-morreram-em-acidente-aereo-no-ac-lamenta-meu-coracao-esta-sangrando.ghtml

Outras notícias