Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Ventos fortes causaram 'tempestade de areia' em Manaus, neste domingo — Foto: Reprodução

Temporal compromete fornecimento de energia nas escolas de Manaus durante o primeiro dia do Enem 2023, confirma empresa

Temporal prejudica fornecimento de energia em escolas durante o Enem 2023 em Manaus

Neste domingo (5), o primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 em Manaus foi afetado pelo temporal que atingiu a cidade. A concessionária Amazonas Energia, responsável pelo fornecimento de energia na capital, informou que o temporal danificou a rede elétrica, causando o desligamento de circuitos de alimentadores em todas as zonas da cidade. Como resultado, algumas escolas onde o Enem estava sendo realizado foram afetadas.

Além de Manaus, as cidades de Iranduba e Manacapuru também ficaram sem energia elétrica durante a noite. A Amazonas Energia reforçou suas equipes de trabalho para o atendimento emergencial e está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) divulgou uma nota informando que a interrupção no fornecimento de energia não prejudicou o primeiro dia de provas do Enem na capital. No entanto, nos municípios de Iranduba e Manacapuru, os candidatos optaram por continuar a realizar a prova mesmo sem energia. Aqueles que se sentiram prejudicados têm a opção de ingressar com recurso junto à coordenação do exame.

No estado do Amazonas, mais de 92 mil estudantes estão inscritos para o Enem 2023, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/05/temporal-afeta-fornecimento-de-energia-em-manaus-iranduba-e-manacapuru.ghtml

Outras notícias