Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), de Manaus — Foto: Patrick Marques

Suspeito de sequestrar e assassinar jovem em Manaus é preso pela polícia

Homem é preso em Manaus suspeito de sequestro e homicídio de jovem de 19 anos

Um homem foi preso nesta quarta-feira (3) em Manaus, suspeito de ter sequestrado e assassinado um jovem de 19 anos. O crime ocorreu no dia 8 de dezembro de 2023, no bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital, e a polícia acredita que a morte foi motivada por dívidas com o tráfico de drogas.

Segundo informações do delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi sequestrada em frente ao condomínio onde morava e seu corpo foi encontrado no dia 9 de dezembro, em uma área de mata também no bairro Flores. O corpo apresentava sinais de espancamento, asfixia, três tiros e tortura.

“As investigações apontam que o crime teria sido motivado por supostas dívidas relacionadas ao tráfico de drogas, que a vítima tinha com os criminosos daquela região. Por esse motivo, ele deixou o Amazonas para morar em outro estado e, pouco depois de voltar para comemorar as festas de fim de ano com a família, foi brutalmente assassinado”, afirmou o delegado.

De acordo com Cunha, as investigações prosseguirão para descobrir se há outras pessoas envolvidas no caso, pois se trata de um crime encomendado.

“Também verificamos, por meio das câmeras de segurança da área, que o suspeito estudou o local onde a vítima morava. Hoje, conseguimos obter um resultado positivo nesse caso e continuaremos trabalhando para prender outros possíveis envolvidos”, acrescentou.

O suspeito será indiciado pelos crimes de sequestro e homicídio qualificado e permanecerá sob custódia da Justiça.

Imagem ilustrativa

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/03/policia-prende-suspeito-de-sequestrar-e-matar-jovem-em-manaus.ghtml

Outras notícias