Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Zona Franca de Manaus. — Foto: Divulgação/Secom

Suspeita de golpe do amor, mulher teria lucrado R$ 130 mil de funcionários e executivos da Zona Franca de Manaus

Mulher de 27 anos é presa em Manaus suspeita de aplicar golpe do amor em executivos da ZFM

Uma mulher de 27 anos, identificada como Tamirys Adriny de Oliveira Silva e conhecida como “A Camaleoa”, foi presa na última quinta-feira (23) em Manaus, suspeita de aplicar o famoso golpe do amor em funcionários e executivos da Zona Franca de Manaus (ZFM).

De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a suspeita se aproximava das vítimas, fazendo com que acreditassem que teriam um relacionamento amoroso com ela. Após conquistar a confiança, Tamirys pedia dinheiro para realizar procedimentos cirúrgicos.

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a mulher teria conseguido cerca de R$ 130 mil por meio desse golpe. As vítimas eram funcionários e executivos da Zona Franca de Manaus que atuam no Distrito Industrial da capital.

A prática do golpe do amor é bastante comum atualmente e consiste em seduzir pessoas, geralmente através de redes sociais, para obter benefícios financeiros. No caso de Tamirys, a suspeita se aproveitava da posição e influência dos executivos da ZFM para conseguir dinheiro das vítimas.

A Polícia Civil ressalta a importância de estar atento e desconfiar de pessoas desconhecidas que aparecem repentinamente com intenções amorosas, especialmente quando há solicitações de dinheiro. É fundamental verificar a veracidade das informações e denunciar casos suspeitos às autoridades competentes.

Tamirys Adriny de Oliveira Silva está sob custódia da polícia e deve responder pelos crimes de estelionato e falsa identidade. O caso segue em investigação para identificar outras possíveis vítimas e esclarecer todos os detalhes do golpe.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/24/mulher-e-suspeita-de-obter-r-130-mil-com-golpe-do-amor-em-funcionarios-e-executivos-da-zona-franca-de-manaus.ghtml

Outras notícias