Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

SSP-AM cria Plano Tático visando segurança de torcedores na Arena da Amazônia

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou recentemente seu Plano Tático Integrado (PTI) para o próximo jogo de futebol entre o Flamengo e o Audax em Manaus. Esta estratégia abrangente será implementada pelos órgãos que compõem o Colegiado durante todo o evento.

Os esforços na área de segurança serão realizados de maneira integrada, com a coordenação da SSP-AM, através do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L). Este centro será ativado algumas horas antes do início do jogo, com o propósito de assegurar a segurança de todos os torcedores que deverão estar presentes na partida.

Previsto para ocorrer nesta quarta-feira (17/01), a 20h30, o jogo entre Flamengo e Audax ocorrerá na Arena da Amazônia e representa a primeira rodada do Campeonato Carioca de 2024.

De acordo com o tenente-coronel Alisson Botelho, coordenador do Departamento de Planejamento Integrado, a estratégia de segurança foi integralmente validada e apoiada por todos os órgãos envolvidos.

Ele enfatizou a apresentação e validação do Plano Tático Integrado para acompanhamento do CICC-Local, afirmando que todos os órgãos encarregados deste evento de grande importância estavam presentes, juntamente com o organizador do evento.

Para garantir a segurança e a paz durante este evento esportivo, as Forças de Segurança serão compostas de efetivos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), Polícia Civil (PC-AM), e do Departamento de Polícia Técnico- Científica (DPTC).

Fotos: Nonato Rodrigues SSP-AM

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/cidades/ssp-am-elabora-plano-tatico-para-garantir-a-seguranca-dos-torcedores-na-arena-da-amazonia/

Outras notícias