Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Seleção aberta para estudantes amazonenses na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Amazonas – A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em um movimento nunca visto antes na Região Norte, realiza uma pré-seleção para novos ingressantes no ano de 2024. Com um prazo até 27 de fevereiro, o estabelecimento de ensino fornece inscrições gratuitas para alunos da rede pública de ensino.

O aprendizado ocorre na única filial da excepcional instituição Teatro Bolshoi da Rússia, permitindo a iniciação de artistas na arte da dança. As avaliações serão conduzidas no dia 29 de fevereiro.

Em Manaus, a proposta é promover a prática artística, beneficiando o público do Amazonas com a chance de participar da pré-seleção de uma das mais renomadas escolas de balé do Brasil. Para cumprir esta finalidade, a Escola Bolshoi disponibiliza inscrição completa e gratuita para os estudantes de 9 a 17 anos da rede pública do Amazonas.

Os estudantes que desejarem participar podem se cadastrar por meio do site da Bolshoi pelo link https://www.escolabolshoi.com.br/audicoes. Para a inscrição é necessário providenciar RG, CPF e certidão de nascimento.

Já para solicitar a isenção da inscrição, deve-se encaminhar o pedido para o e-mail [email protected] com o comprovante de matrícula em mãos.

Sylvana Albuquerque, responsável pelas Audições da Escola Bolshoi, comenta com entusiasmo na notícia publicada no portal institucional da escola sobre a oportunidade de conduzir esta ação pioneira no Amazonas. De acordo com Sylvana, o desejo da escola é unir tradição e diversidade artística local na busca por talentos.

“Esta ação indica não só a expansão de nossas fronteiras, mas uma busca por identificação de talentos genuínos em todas as regiões do Brasil. Esperamos que o início das pré-seleções em Manaus seja marcado por descobertas valiosas e pela adição de novos talentos que irão somar na qualidade de nossa escola e no universo da dança”, afirmou a responsável.

A Escola do Teatro Bolshoi tem sua sede em Joinville (SC) e oferece a formação de bailarinos com a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, inserindo também dança contemporânea e disciplinas complementares.

Com alunos de diferentes cantos do Brasil e de outros países, a instituição reforça seu compromisso social, concedendo 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os estudantes. Seletivas são realizadas anualmente para a entrada de novos dançarinos.

A seletiva será no dia 29 de fevereiro no Teatro do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu), que se coloca como parceiro da Bolshoi nesta iniciativa, com as avaliações ocorrendo em horários estipulados conforme as categorias.

Categorias
Os candidatos que se enquadram na categoria “Chamada Especial” devem possuir experiência em dança e precisam enviar um vídeo de acordo com o edital.

Já a “Seleção Nacional” não exige conhecimento prévio em dança, ocorrendo às 14h para a categoria feminina e para a categoria masculina.

Os selecionados terão a honra de participar da reta final do processo para concorrer a uma vaga no curso de Dança Clássica da Escola Bolshoi, que tem seu endereço em Joinville (SC).

Aqueles que desejam se inscrever devem procurar o edital disponível no site da escola e se informar sobre as roupas necessárias, os critérios a serem avaliados, entre outros detalhes.

Fonte: https://cm7brasil.com/estilo/cultura/escola-do-teatro-bolshoi-no-brasil-abre-seletiva-para-estudantes-do-amazonas/

Outras notícias