Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Seis suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação no interior do AM

Seis homens suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus) foram presos neste sábado (1º) durante operação “Vila Mais Segura” da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Na ação também foram apreendidas porções de cocaína, um simulacro de arma de fogo, um quelônio e cerca de 15 aparelhos celulares.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou que a operação foi bem sucedida, e resultou em seis prisões, oito mandados de busca e apreensão cumpridos, além de drogas e outros materiais.

“Essa ação visou levar mais tranquilidade e segurança à população local, combatendo a criminalidade e tirando de circulação esses suspeito que atuam com o tráfico. Essa é a missão da Polícia Civil e do DPI”, afirmou Mavignier.

Conforme o delegado David Jordão, titular da 35ª DIP, a ação foi deflagrada em razão de uma investigação referente a morte de Daniel Abrahin, conhecido como “Bombado”, em novembro de 2022. O suspeito possuía mandado de prisão por tráfico de drogas, e foi de Manaus para Careiro da Várzea buscar refúgio, entretanto, acabou morrendo sozinho em casa.

“Iniciamos as investigações e constatamos que a morte teria sido por overdose, no entanto, seguimos as diligências a fim de identificar o fornecimento de drogas na localidade, e chegamos a identidade de sete pessoas. Com base nisso, representamos à Justiça pelas prisões temporárias e as ordens judiciais foram decretadas”, detalhou David Jordão.

Outras notícias