fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Roberto Cidade ressalta papel essencial da Procuradoria da Mulher da Aleam na defesa e promoção de direitos

O Amazonas comemora um marco significativo na luta pelos direitos das mulheres. A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) alcançou um ano de funcionamento, oferecendo mais de cinco mil atendimentos à mulheres em situação de vulnerabilidade. Sob a liderança do deputado estadual Roberto Cidade (UB), a instituição se consolidou como um dos pilares essenciais da rede de proteção feminina em todo o estado.

Roberto Cidade destacou os avanços alcançados em apenas um ano de atividade. “A Procuradoria da Mulher foi instrumental na resolução de inúmeros casos de violência. Estamos trilhando um caminho promissor em direção à proteção e defesa das mulheres. É meu compromisso expandir a rede de apoio, aumentando as vagas para os membros da Comissão e da Procuradoria da Mulher. Sou um grande admirador do trabalho da deputada Alessandra Campelo e garanto, enquanto eu estiver na Aleam, a Procuradoria terá todas as condições necessárias para prosperar”, afirmou.

A presidente da Procuradoria da Mulher, deputada Alessandra Campelo (Podemos), reforçou o impacto positivo da iniciativa, expressando seu desejo de torná-la um modelo de acolhimento para mulheres vítimas de violência no Amazonas e além. “Graças à Procuradoria da Mulher, a Aleam emergiu como um dos principais defensores dos direitos das mulheres. Acompanhamos uma vasta gama de casos, desde violência física e política até feminicídio e relacionamentos abusivos. Esse sucesso só foi possível graças ao dedicado trabalho de pessoas comprometidas em oferecer a mulheres em situação de violência uma chance de reconstruir suas vidas com dignidade”, ressaltou.

Na cerimônia de celebração, que aconteceu na última terça-feira (26/3), Alessandra Campelo prestou tributo ao deputado presidente, Robert Cidade, com uma placa, em agradecimento ao seu apoio à causa. Além disso, diversos profissionais da área social, incluindo delegadas, magistradas, assistentes sociais e psicólogas, foram homenageados pelo seu comprometimento com os direitos e a proteção da mulher no Amazonas.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Outras notícias