Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Roberto Cidade reprova ausência de David Almeida na abertura dos trabalhos legislativos da Aleam: “Falta de respeito!”

Manaus – Na quinta-feira passada (1), ocorreu um incidente notável envolvendo Roberto Cidade, o líder da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e David Almeida, o atual prefeito de Manaus. Cidade expressou sua desaprovação após Almeida não apenas se ausentou da cerimônia de inauguração do Ano Legislativo, mas também ignorou a tradição de enviar um representante do Poder Executivo municipal.

Essa falta de respeito pegou outros políticos de surpresa e causou indignação, pois a presença de um representante do Executivo é normalmente esperada nessas circunstâncias. Não deixando nenhuma dúvida de sua decepção, Cidade taxou a ação do prefeito como inaceitavelmente desrespeitosa em relação à instituição que deu início à carreira política de Almeida. É relevante lembrar que Almeida tem uma longa história com a Aleam, tendo ocupado cargos passados como deputado estadual e presidente.

Na conversa com os jornalistas, a frustração de Cidade foi destacada, já que Almeida não ofereceu nenhuma explicação para seu notório não comparecimento, aumentando a publicidade negativa em torno deste incidente.

Cenário Político nos Bastidores
Precisamos considerar que tanto Roberto Cidade como David Almeida são vistos como potenciais candidatos à prefeitura de Manaus nas próximas eleições. No ano passado, os atritos entre eles já sugeriam uma relação política complicada.

Com Almeida ausente na cerimônia, surgem perguntas sobre um possível racha político entre ele e o governador Wilson Lima, que previamente formavam uma aliança nas eleições de 2022. Essa dinâmica certamente será o foco nos próximos meses, como parte do sempre mutante cenário eleitoral.

Fonte: https://cm7brasil.com/passando-a-limpo/roberto-cidade-critica-david-almeida-por-faltar-em-abertura-de-trabalhos-legislativos-da-aleam-desrespeito/

Outras notícias