Homem de 49 anos é preso suspeito de estuprar tia deficiente em Manaus
Nesta quarta-feira (25), um homem de 49 anos foi preso preventivamente no Bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus, sob acusação de estuprar a própria tia, uma mulher de 54 anos com deficiência. A prisão foi realizada pela delegada Débora Mafra, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Segundo a delegada, o autor aproveitou-se de um momento em que estava a sós com a vítima em sua residência no Lírio do Vale, Zona Oeste, para cometer o crime no dia 11 de outubro deste ano. Após o ato, o homem confessou seu delito e afirmou ter se arrependido pouco depois, chegando a ingerir veneno de rato na tentativa de tirar a própria vida. No entanto, ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar e conseguiu ser tratado.
A delegada também informou que o crime foi presenciado pela sobrinha do suspeito, que fugiu do local assim que percebeu que tinha sido vista. Após receber a denúncia da sobrinha, a polícia representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Central de Plantão Criminal e cumprida nesta quarta-feira.
As informações foram divulgadas pela delegada Débora Mafra, responsável pelo caso, que enfatizou a importância da denúncia para que os casos de violência contra a mulher sejam combatidos. A DECCM segue investigando o crime e tomando as medidas cabíveis para que a justiça seja feita.