Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Prefeita e filha de Beruri são acusadas de participação em esquema de contratos milionários

De acordo com uma pesquisa especial do portal e da TV CM7 Brasil, há indícios de um possível escândalo financeiro que pode afetar a administração da prefeita Maria Lucir Santos de Oliveira em Beruri, uma cidade situada no interior do Amazonas. As alegações suscitam inquietações sobre a utilização de mais de R$2,5 milhões em equipamento de informática, periféricos, toners e cartuchos, despertando acentuadas suspeitas de favorecimento em contratos e o provável uso indevido de fundos públicos.

A licitação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas em 11 de dezembro de 2023, exibindo valores elevados e números questionáveis de produtos. Isso gerou incertezas sobre os preços estabelecidos por algumas empresas vencedoras.

Relações suspeitas e registros questionáveis emergem, a empresa RC BARROSO DA SILVA já foi objeto de um inquérito pelo Ministério Público do Amazonas devido a regularidades em acordos com a prefeitura. O proprietário tem laços familiares com o ex-subsecretário de educação e o secretário do gabinete da prefeita, o que eleva as suspeitas sobre a imparcialidade.

A.A.F.B FILHO, liderada por Antonio Fernandes Bezerra Filho, ex-vereador e chefe do gabinete da prefeita, frequentemente ganha licitações municipais. A denúncia aponta para uma possível responsabilidade direta da prefeita Maria Lucir Santos de Oliveira e sua filha, a secretária de finanças Raniele Oliveira, em supostos favorecimentos para empresas aliadas.

Há palavras de bastidores insinuando que Raniele Oliveira pode estar controlando a prefeitura, emitindo diretivas para pagamentos e decisões estratégicas.

Com a descoberta deste escândalo em potencial, a população de Beruri anseia por esclarecimentos sobre se os fundos públicos estão sendo empregados de maneira correta e transparente. Esta denúncia acende os holofotes sobre uma situação alarmante, que requer atenção imediata das autoridades para restaurar a fé do público e garantir a integridade dos fundos públicos.

Confira os documentos aqui (links para as imagens abaixo):

[opção para visualizar as imagens]

Fonte: https://cm7brasil.com/passando-a-limpo/escandalo-prefeita-e-filha-envolvidas-em-suposto-esquema-de-contratos-milionarios-em-beruri/

Outras notícias