Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Policiais da Força Tática são detidos em Manaus por suspeita de desviar meia tonelada de drogas

No Amazonas, uma operação conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) resultou na prisão de nove policiais militares. Esses agentes são suspeitos de terem desviado meio quilo de drogas que foram apreendidas durante incidentes em Manaus.

A confirmação dessas prisões veio por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) na última quinta-feira (15). Contudo, os detalhes da participação específica de cada suspeito no alegado desvio não foram totalmente esclarecidos pela Polícia Civil.

O que se sabe é que a maioria dos envolvidos, oito deles, eram parte da Força Tática, com o nono integrante sendo ligado à 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), localizada na zona Norte de Manaus.

A lista dos detidos inclui quatro cabos, dois sargentos, dois soldados e um tenente. Todos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito. Eles estão todos programados para comparecer perante a audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, na sexta-feira (16).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) revela que a operação, que ocorreu na quinta-feira (15/02), envolveu a colaboração do comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Esta entidade irá conduzir procedimentos administrativos para investigar a conduta dos seus policiais.

A SSP-AM junto com a Polícia Militar destaca que não tolera nem está alinhado com qualquer tipo de ação ilegal praticada pelos seus policiais militares. Estes, agora, encontram-se sob a tutela da justiça.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/policia/policias-da-forca-tatica-sao-presos-suspeitos-de-desviar-meia-tonelada-de-drogas-em-manaus/

Outras notícias