Armas apreendidas em Manaus — Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Polícia revela que quadrilha em Manaus contava com membro especializado em roubo a bancos

Homem suspeito de roubar bancos em todo o país é preso em Manaus

No último domingo (10), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem suspeito de praticar roubos a bancos em diversas regiões do Brasil. Identificado como Maicon de Morais Barreto, conhecido como “MD”, o indivíduo também era conhecido por sua atuação como “conselheiro” de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na capital.

A prisão ocorreu em flagrante pelo 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Avenida Tancredo Neves, bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus. Durante a abordagem, a polícia apreendeu duas pistolas calibre 9 milímetros e 30 munições na posse do suspeito.

Segundo as autoridades, uma das armas é proveniente de furto.

O delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, informou que o homem foi capturado no momento em que se preparava para encontrar um comparsa e entregar uma arma de fogo.

“Maicon também é alvo de investigações em outros estados por envolvimento em roubos a bancos e arrombamentos de caixas eletrônicos. Ele já enfrentou 13 processos criminais relacionados a arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos. Além disso, há dois processos em seu nome por tráfico de drogas e associação ao tráfico”, afirmou o delegado.

De acordo com o delegado, o homem já foi condenado por homicídio qualificado, roubo majorado, furto qualificado e porte de arma de fogo, acumulando uma pena total de mais de 32 anos de prisão.

A polícia revelou que o suspeito cumpriu oito anos em regime fechado e, posteriormente, progrediu para o regime aberto para cumprir o restante da pena.

O homem será indiciado por porte de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e receptação. Ele permanecerá sob custódia das autoridades competentes.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/11/faccao-criminosa-tinha-conselheiro-especialista-em-roubos-a-bancos-em-manaus-diz-policia.ghtml

Outras notícias