fbpx
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Pai é preso suspeito de estuprar e matar filha de 2 anos, com histórico de abusos

No Brasil, um alarmante caso veio à tona após a prisão de um homem de 28 anos na manhã de quinta-feira, dia 18. Ele é acusado de cometer um ato atroz ao estuprar e assassinar sua própria filha de dois anos, a qual se suspeita enfrentava desafios decorrentes do autismo. Este horrendo crime ocorreu na localidade de Aroeiras, situada na região Agreste do estado da Paraíba, gerando profundas preocupações a respeito da segurança das crianças.

De acordo com as informações concedidas pela delegada Suelane Guimarães, há cerca de 10 dias, a criança compartilhava o espaço do colchão na sala com o pai. Enquanto isso, a mãe da menina, tendo dado à luz recentemente, se recuperava na cama juntamente com o bebê nascido.

A preocupação se intensificou quando a mãe começou a notar, no decorrer dessas noites, os choro e gritos persistentes de sua filha. “O desespero da criança se tornou mais evidente na noite de quarta-feira. Ela expressava mais claramente a dor que sentia. Tendo conhecimento das limitações comunicativas da filha por conta da suspeita de autismo, a mãe estranhou ainda mais ao observar que o lençol que cobria a menina havia sido substituído”, explicou Suelane Guimarães.

Alarmada pelo comportamento do marido e por sinais preocupantes, a mãe exigiu que ele levasse a filha imediatamente para receber atendimento hospitalar. Na manhã do trágico dia, a menina foi levada ao hospital apresentando incapacidade de movimentar as pernas, além de exibir sinais de hematomas pelo corpo. Com a confirmação desses sintomas, o pai foi preso na hora.

Tanto o pai quanto a mãe foram encaminhados para prestar depoimentos na Delegacia de Queimadas, sob a condução da delegada Suelane Guimarães. O suspeito foi detido e permanecerá na cadeia até que aconteça a audiência de custódia, agendada para ocorrer na sexta-feira, dia 19.

Essa tragédia ressalta a necessidade imperiosa de adotarmos medidas de proteção e de termos uma vigilância constante para assegurar o bem-estar e a integrididade das crianças, particularmente aquelas que encontram-se em circunstâncias de fragilidade.

Para mais informações sobre este caso e outros, visite nossa seção de notícias.

Ainda, fique por dentro das últimas notícias acessando o Portal Tucumã no seu WhatsApp. [Clique aqui para mais informações](https://cutt.ly/96sGWrb).

Outras notícias