O ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello realizou uma visita técnica ao Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) na manhã de quinta-feira passada (29), com a intenção de aprender melhores práticas de gestão. Reuniões foram realizadas com a Corregedoria e Ouvidoria da Corte de Contas paranaense com essa intenção primordial.
Segundo o ouvidor Mario de Mello, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas está sempre buscando melhorar e aprimorar suas atividades. “Este intercâmbio com outros tribunais é uma forma excelente de conhecer boas práticas e apresentar novas ideias que possam ser implementadas ao nosso Tribunal, sempre visando fornecer à sociedade amazonense o máximo que a Corte de Contas pode oferecer”, sublinhou.
Fernando Augusto Mello Guimarães, conselheiro-presidente do TCE-PR, também esteve presente no encontro. Na ocasião, o conselheiro-corregedor do TCE-PR, Ivan Lelis Bonilha, expressou gratidão pela visita de Mario de Mello e discorreu sobre a significância do intercâmbio de ideias entre as Cortes.
Bonilha mencionou, “É gratificante receber a visita do conselheiro Mario de Mello. Sempre conversamos sobre inovações, lei de proteção de dados, participação popular entre outros aspectos que precisam ser aprimorados. A Ouvidoria é um canal confiável e com credibilidade para o público, onde os contribuintes podem buscar auxílio do Tribunal de Contas sobre suas queixas relacionadas à gestão pública”.
Ao finalizar a visita, Bonilha falou ainda sobre a oportunidade de futuros encontros, inclusive com outros Tribunais de Contas, para que possam prosperar ainda mais a partilha de informações.
Ele acrescentou, “Estamos dispostos a ampliar as interações com o Tribunal de Contas do Amazonas e outros tribunais. Estou considerando a ideia de um encontro específico no estado do Paraná, ou em qualquer outra parte do Brasil, para que possamos aprender diversas metodologias de trabalho, principalmente em relação à interação com o público, que é um elemento crucial do serviço público”.
Informações adicionais foram fornecidas pela Assessoria.