Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Bairro Compensa teve noite com tiros em viatura e incêndio a ônibus em Manaus — Foto: Rede Amazônica

Ônibus retornam a operar em região da Compensa após episódio de violência em Manaus

Ônibus das linhas 110 e 113 retomam circulação no bairro Compensa 2 após ataque criminoso

Na manhã desta quarta-feira (3), os ônibus das linhas 110 e 113 voltaram a circular pelo bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus. Esses coletivos haviam sido retirados do local após um ataque criminoso ocorrido na última semana de dezembro de 2023.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a estação de ônibus havia sido temporariamente realocada por questões de segurança, mas as operações já voltaram ao normal no local.

A volta do transporte foi resultado de um protesto dos moradores do bairro, que foram prejudicados com a mudança. Algumas pessoas precisavam caminhar até 2 quilômetros para encontrar um ônibus na Avenida Brasil, principal via do bairro Compensa.

Além disso, a retirada dos ônibus também trouxe preocupações com o aumento do risco de assaltos na região.

Segundo os moradores, além das linhas que circulavam pela Rua da Prosperidade, também foram afetados os ônibus das linhas 08 (via Aleixo) e 019 (via São Jorge, via Marinho e via Centro).

Os ataques criminosos ocorreram no dia 28 de dezembro de 2023. Primeiro, criminosos atiraram contra uma viatura da Polícia Militar que estava na Avenida Brasil. Logo em seguida, foi incendiado um ônibus da linha 113, na estação do transporte coletivo da Rua da Prosperidade.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para controlar as chamas que atingiram o veículo e se espalharam para uma casa e uma escola municipal. O ônibus foi totalmente destruído.

Durante o incêndio, a rede elétrica da área também foi afetada, causando um curto-circuito. A Amazonas Energia teve que ser acionada para desligar a fiação elétrica.

No dia seguinte, a empresa responsável pelo coletivo fez a retirada dos resquícios do ônibus incendiado.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/03/onibus-voltam-a-circular-em-area-da-compensa-atacada-por-criminosos-em-manaus.ghtml

Outras notícias