Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Nova linha de ônibus vai fazer trajeto entre T4 e Ponta Negra de Manaus — Foto: g1

Nova linha de ônibus ligará T4 e Ponta Negra em Manaus, facilitando o deslocamento dos moradores

Manaus terá nova linha de ônibus entre o Terminal de Integração 4 (T4) e Ponta Negra

Uma boa notícia para quem vive na Zona Leste e precisa se deslocar até a Zona Oeste de Manaus: a partir desta segunda-feira (6), entrará em operação uma nova linha de ônibus que vai realizar o trajeto entre o Terminal de Integração 4 (T4) e Ponta Negra.

De acordo com informações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a nova linha, denominada 643- T4/Via Norte/ Tarumã/Ponta Negra, estará disponível apenas em dias úteis e nos horários de pico.

Nos horários da manhã, os ônibus da linha 643 partirão do T4 entre 5h30 e 8h40. Já no período da tarde, o serviço estará disponível entre 13h30 e 16h50.

A nova linha será uma ótima opção para os moradores dos bairros Nova Cidade, Tarumã e região da Ponta Negra, que terão acesso mais fácil e rápido a outras partes da cidade.

No sentido T4 para a Ponta Negra, a linha percorrerá diversas vias importantes, como as avenidas Camapuã, Itaberaba, Margarita, Avenida José Henrique Bentes, estrada do Tarumã, Avenida do Turismo, alamedas Japão e Líbia, além da avenida Coronel Teixeira.

Já no sentido Ponta Negra/T4, o itinerário será pelas avenidas Coronel Teixeira, Turismo, estrada do Tarumã, avenidas José Henrique Bentes, Margarita, Rua Itirapina, avenida Itaberaba, Rua 87, Rua Padre João Ribeiro e Avenida Camapuã.

Segundo Alexandre Frederico, vice-presidente de Transporte do IMMU, a nova linha atenderá a uma grande demanda de passageiros que trabalham nos condomínios dos bairros Tarumã e Ponta Negra e precisam se deslocar para as zonas Norte e Leste da cidade.

Ao comentar sobre o objetivo da criação da nova linha, Frederico destacou a importância de atender a essa demanda reprimida que foi identificada pelo planejamento do IMMU: “Temos uma demanda muito grande de passageiros nos ramais da avenida do Turismo e nos condomínios, nos loteamentos da Ponta Negra, especialmente, no Alphaville. Com a inauguração do trecho da avenida do Futuro, entre as avenidas Torquato Tapajós e Santos Dumont – que ligam ao Aeroporto de Manaus. Nós não tínhamos nenhuma linha que estava atendendo esse trecho. E, agora, com essa parte duplicada, estamos inaugurando essa linha, visando dar atendimento a essa demanda reprimida detectada pelo nosso planejamento”.

Além disso, desde o mês de julho, a região do bairro Tarumã já conta com uma linha de ônibus gratuita, a linha 009, que atende os trabalhadores da área. Essa linha percorre aproximadamente 9 quilômetros, saindo da Avenida do Turismo em direção à marina Tauá, ramal Rio Belo e voltando à Avenida do Turismo. O IMMU destaca que os ônibus dessa linha são climatizados, proporcionando maior conforto aos usuários, e as viagens são intensificadas nos horários de pico, entre 6h e 8h30 e 16h30 e 19h.

Com a implantação da nova linha 643, os moradores de Manaus terão mais opções para se deslocar com praticidade e facilidade pelos diferentes bairros da cidade.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/06/nova-linha-de-onibus-vai-fazer-trajeto-entre-t4-e-ponta-negra-de-manaus.ghtml

Outras notícias