Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em porto de embarcação na Amazônia
Na manhã desta segunda-feira (6), uma mulher foi detida em Santana, cidade localizada a aproximadamente 17 quilômetros de Macapá, por envolvimento no crime de tráfico de drogas nos rios da Amazônia. De acordo com informações da Polícia Militar, a acusada estava escondendo drogas em potes de creme de cabelo e teria vindo de Manaus.
Segundo as autoridades, cerca de 1 quilo de entorpecentes foi apreendido no local. A suspeita receberia cerca de R$1 mil para transportar o material até o estado do Amapá.
Durante a operação, uma cuba com carne de animais silvestres foi encontrada e, embaixo dos animais, foram descobertos 5 tabletes de drogas do tipo skank. O responsável pelo material não foi encontrado pelas autoridades.
O major Hércules Lucena, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM), que esteve à frente da operação, destacou que essa já é a terceira apreensão realizada no porto.
“Decidimos focar nossas ações neste porto de Santana, onde, nos últimos dias, já registramos três grandes apreensões de drogas. Hoje, no total, foram apreendidos cerca de 6 quilos de entorpecentes”, afirmou Lucena.