Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

MEC posterga divulgação da segunda chamada do Prouni

No Brasil, a revelação dos pré-selecionados na segunda chamada para concessão de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) ainda não aconteceu. Originalmente, a publicação estava prevista para terça-feira (27), no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Devido a atrasos, o anúncio ainda não foi feito. As equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior, segundo o Ministério da Educação (MEC), estão trabalhando diligentemente para que os resultados sejam divulgados o quanto antes, com planos para publicação ainda na quarta-feira (28).

A primeira chamada para o Prouni ocorreu dia 6 de fevereiro e registrou inscrições de 716.759 pessoas. O MEC informou que na primeira seleção de 2024 do programa, estão dispostas 406.428 bolsas, distribuídas entre 308.977 bolsas integrais e 97.451 bolsas parciais através de 15.482 cursos em 1.028 instituições.

Os candidatos que não forem convocados nas duas primeiras chamadas terão ainda a chance de manifestar interesse na lista de espera nos dias 14 e 15 de março.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/brasil/mec-adia-divulgacao-da-segunda-chamada-do-prouni/

Outras notícias