Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Matrículas: alunos do AM precisam confirmar reordenamento para novas escolas nos dias 8 e 9 de janeiro — Foto: Matheus Castro/G1 AM

Matrículas: Alunos no AM devem confirmar reordenamento escolar nos dias 8 e 9 de janeiro

Pais e responsáveis pelos alunos do Amazonas têm um prazo importante pela frente. Nos próximos dias 8 e 9 de janeiro de 2024, segunda e terça-feira da próxima semana, será necessário confirmar o reordenamento para novas escolas. Essa ação é parte essencial do calendário de matrículas tanto da rede municipal de Manaus quanto da rede estadual do Amazonas.

O objetivo desse reordenamento, conforme informado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc-AM), é direcionar os estudantes que estavam matriculados em escolas que não oferecem continuidade de ensino. Ou seja, alunos que concluíram o ensino fundamental em uma instituição que não disponibiliza o ensino médio terão que realizar essa mudança para uma escola que ofereça essa etapa educacional.

O processo inicia-se com uma fase de encaminhamento, a qual está sendo conduzida pela Gerência de Pesquisa e Estatística (Gepes) da Seduc-AM, juntamente com a Gerência de Matrículas da Semed-Manaus.

E até sexta-feira, dia 5, as duas secretarias estarão enviando os encaminhamentos dos alunos para o reordenamento.

No entanto, é importante ressaltar que pais ou responsáveis pelos alunos serão os responsáveis por confirmar essa transferência nos dias 8 e 9 de janeiro, diretamente nas novas escolas em que os alunos estarão matriculados.

Essa medida visa garantir a continuidade do processo educacional e proporcionar aos estudantes a oportunidade de prosseguir seus estudos em um ambiente adequado e condizente com suas necessidades.

Portanto, é imprescindível que os pais ou responsáveis fiquem atentos a essas datas e realizem a confirmação do reordenamento dentro do prazo estipulado. A educação é um direito fundamental e é fundamental que todos os alunos estejam matriculados em escolas que ofereçam todo o suporte necessário para seu desenvolvimento acadêmico.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/04/matriculas-alunos-do-am-precisam-confirmar-reordenamento-para-novas-escolas-nos-dias-8-e-9-de-janeiro.ghtml

Outras notícias