A advocacia do Amazonas demonstrou seu forte apoio à reeleição de Jean Cleuter e Denize Aufiero durante a feijoada de encerramento da campanha da Chapa 30. O evento, realizado em Manaus no último sábado (16/11), reuniu mais de dois mil advogados, destacando o reconhecimento pelas melhorias implementadas durante a gestão atual. A eleição para o Conselho Seccional Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) ocorrerá na terça-feira (19/11) na Arena da Amazônia e em outras cinco subseções da região.
Jean Cleuter, presidente, e Denize Aufiero, vice-presidente, acompanhados por Omara Gusmão, secretária-geral e candidata à reeleição, foram recebidos calorosamente por colegas no Diamond Convention Center. A presença de Beto Simonetti, presidente nacional da OAB, que reiterou seu apoio à gestão atual, destacou o sucesso da administração. Ele afirmou: “Todas as grandes lutas que envolvem a advocacia brasileira estão incluídas na advocacia do Amazonas.”
André Zogaib, reitor da Universidade do Estado do Amazonas e também advogado, declarou apoio à Chapa 30. Ele elogiou a disposição dos candidatos em fortalecer a advocacia no estado. Marco Aurélio Choy, procurador-geral do Município de Manaus e ex-presidente da OAB Amazonas, também enfatizou a importância de apoiar a chapa para garantir o progresso contínuo da advocacia na região.
A atual gestão da OAB Amazonas destaca-se pela defesa das prerrogativas advocatícias, estruturas ampliadas nos fóruns, maior alcance em 44 municípios, e uma série de iniciativas focadas na saúde e bem-estar dos advogados. Jean Cleuter comentou sobre o evento, afirmando que a ampla participação dos advogados representa uma aprovação do trabalho realizado e o desejo de continuar avançando.
Denize Aufiero destacou a diversidade e representatividade da Chapa 30, reforçando a importância de escolher a continuidade do trabalho no próximo triênio. Omara Gusmão expressou gratidão pelo reconhecimento da gestão atual e o desejo de continuar expandindo suas ações.
Entre as propostas para o triênio 2025-2027, estão medidas como a criação de uma Procuradoria de Defesa de Honorários Advocatícios, segurança para a advocacia em áreas remotas, expansão de cursos pela ESA, e advocacia inclusiva. A eleição será conduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) no dia 19 de novembro, com locais de votação em Manaus e nas subseções do interior.