Integrante de quadrilha de furtos de casas é preso em Manaus

Um homem de 25 anos, suspeito de participar de uma quadrilha de furtos de casas em Manaus, foi preso na manhã de quarta-feira (8), na rua Dois, bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte da capital.

De acordo com o delegado titular do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, o homem faz parte de um grupo criminoso, que costumava cometer o crime em qualquer horário do dia, quando não havia ninguém nos imóveis.

“Após verificar a situação da moradia, eles arrombavam as portas, ou quebravam os cadeados, para entrar e furtavam os aparelhos eletrônicos das vítimas”, disse.

Ainda conforme o delegado, as equipes do 13° DIP tomaram conhecimento das ações delituosas e iniciaram uma intensa investigação para prender os infratores.

“Durante as investigações, identificamos o homem e, na manhã de hoje, chegamos ao paradeiro dele e cumprimos a ordem judicial em seu nome. Ele também é suspeito de atuar no fornecimento de drogas naquele bairro e adjacências”, contou o delegado.

Ainda segundo o delegado, os trabalhos investigativos irão continuar para prender os demais envolvidos no crime.

Ele foi condenado a oito anos de reclusão por associação criminosa, roubo e tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Outras notícias