Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Instituto Nacional de Câncer sofre com prejudicial ataque hacker, afetando o atendimento aos pacientes

Brasil- O Instituto Nacional de Câncer (Inca), localizado no Rio de Janeiro, foi vítima de um ataque cibernético em seu sistema de tecnologia no último sábado (27). Conforme a instituição, a medida de segurança foi ativada instantaneamente, contudo, a continuação dos serviços de tecnologia precisou ser interrompida para evitar possíveis prejuízos.

A área de radioterapia foi forçada a uma pausa temporária e só voltará ao funcionamento quando as medidas de segurança necessárias para a reativação do sistema for assegurada, segundo a equipe de comunicação do Inca. Da mesma forma, a programação das consultas também foi pausada.

Apesar disso, o Inca garante que as consultas previamente marcadas estão sendo realizadas de forma regular, e os registros da evolução dos pacientes e prescrições estão sendo feitos manualmente. Adicionalmente, os procedimentos de internação, operações cirúrgicas, sessões de quimioterapia e a operacionalidade do centro de cuidados intensivos (CTI) seguem sem alterações.

“O Inca reitera seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes, seus familiares e funcionários. Estamos monitorando atentamente o avanço do trabalho dos profissionais de TI para garantir que o serviço ao público não seja afetado e as programações possam ser retomadas”, diz uma nota divulgada pelo instituto.

Fonte: Agência Brasil.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/brasil/ataque-hacker-prejudica-atendimento-no-instituto-nacional-de-cancer/

Outras notícias