Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Inscrições para Provão Eletrônico da Secretaria de Educação estão abertas

Oportunidade em Educação no Amazonas – A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) anuncia, na quinta-feira (15), o início do prazo de inscrições para o “Provão Eletrônico” destinado à Educação de Jovens e Adultos (EJA), com inscrições disponíveis para estudantes do ensino fundamental e médio.

Este exame é ideal para indivíduos que procuram regularizar sua situação educacional e obter o certificado de conclusão da Educação Básica. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de fevereiro.

Para se registrar, o interessado deve acessar o portal do exame supletivo e fornecer todas as informações necessárias. O candidato deve indicar o horário que deseja fazer o exame, o local de aplicação e as matérias que pretende fazer. Ele pode optar por até quatro matérias, por turno e por dia, para avaliação.

Caso o candidato encontre dificuldades na inscrição online, ele pode dirige-se a um dos centros de aplicação e realizar a inscrição pessoalmente.

As provas

Serão aplicadas 20 questões na avaliação, sendo a avaliação do Ensino Fundamental constituída por oito matérias e a do Ensino Médio por doze. As matérias para inscritos do Ensino Fundamental são:

Português;
Matemática;
Ciências;
Geografia;
História;
Educação Física;
Inglês;
Arte.

Enquanto para o Ensino Médio, os componentes curriculares são:

Português;
Matemática;
Geografia;
História;
Educação Física;
Inglês;
Arte;
Química;
Física;
Biologia;
Sociologia;
Filosofia.

A avaliação é feita de forma eletrônica e o resultado é fornecido instantaneamente. Não é necessário que o candidato possua conhecimento técnico sobre a plataforma, pois haverá professores disponíveis para auxiliar durante a prova.

Para ser aprovado, é preciso acertar pelo menos 60% das questões, ou seja, obter uma nota igual ou superior a 6.

Os exames serão realizados entre os dias 21 de fevereiro e 31 de maio em Manaus, no local e turno pré-selecionados no momento da inscrição no site.

Locais de aplicação e turnos

Instituto de Educação do Amazonas (IEA):- manhã e tarde
Escola Estadual Pe. Luís Ruas – manhã, tarde e noite
Escola Estadual Eliana Pacheco Braga – manhã e tarde
Escola Estadual Sólon de Lucena – manhã, tarde e noite

Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/secretaria-de-educacao-abre-inscricoes-para-provao-eletronico-saiba-mais/

Outras notícias