Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Incêndio suspeito de ter sido criminoso destrói empresa no Distrito Industrial; vídeo disponível

Manaus – Na manhã de hoje (16), um incêndio aterrorizante devastou a empresa de reciclagem Oriente Industrial, situada na Avenida Autaz Mirim, no distrito industrial da capital manauara. O incêndio, que estourou nas primeiras luzes do dia, propagou uma nuvem espessa de fumaça escura, perceptível em uma alta quantidade de partes da metrópole, devido à natureza combustível dos materiais contidos e à voracidade do fogo.
Veja os vídeos a seguir:





 
O fogo devastou por completo as estruturas da Oriente Industrial, representando uma ameaça gigantesca de atingir outras empresas ao redor. No entanto, a intervenção hábil e rápida do Corpo de Bombeiros afastou uma tragédia ainda maior.
Enquanto isso, numerosos veículos, que incluem unidades de socorro, persistem no local, com as equipes de bombeiros intensificando seus esforços para apagar completamente os focos de incêndio e arcar com as operações de pós-incêndio.

Ainda não foi confirmado se houve vítimas dentro da empresa, mas a proporção visual do episódio indica preocupações sobre eventuais danos ao meio ambiente na localidade.
Crime?
Porta-vozes da Oriente Industrial levantaram a conjectura de que o incêndio possa ter sido um ato criminoso, considerando que as chamas se originaram em uma área de floresta nos arredores da companhia, não em seu interior. O incêndio intensificou ao alcançar um armazém que produz grãos de isopor.
Os funcionários da empresa agiram prontamente ao identificar o incêndio, promovendo a evacuação do local e chamando a brigada de incêndio. Entretanto, apesar dos esforços da equipe interna, o fogo se mostrou inextinguível, gerando a chamada emergencial para os bombeiros.
Depois de aproximadamente uma hora de uma dura batalha contra o fogo, os bombeiros conseguiram contê-lo e agora estão dedicados ao rescaldo. Graciosamente, não há registro de feridos ou a necessidade de assistência médica entre os colaboradores da Oriente.
A empresa mencionou que uma inspeção meticulosa será efetuada na área alcançada para identificar as razões do incêndio e comprovar se houve ação delituosa.

Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/manaus/urgente-incendio-que-devastou-empresa-no-distrito-industrial-pode-ser-criminoso-veja-video/

Outras notícias