Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Feira de Santo Antônio foi atingida por incêndio. — Foto: Naine Carvalho/Rede Amazônica

Incêndio destrói 18 boxes em feira de Manaus

Incêndio destrói 18 boxes em feira do Santo Antônio em Manaus

Na madrugada desta segunda-feira (4), um incêndio de grandes proporções atingiu a Feira do Santo Antônio, localizada na Zona Oeste de Manaus. O fogo teve início após um curto-circuito em um dos boxes e se alastrou rapidamente para outros 17 compartimentos. Felizmente, não há registros de feridos.

A feira, que conta com cerca de 200 boxes, é um ponto importante de comércio na região e fica ao lado da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Apesar de não ter atingido toda a estrutura, a maioria dos permissionários relatou perdas significativas em seus negócios devido ao incêndio. Além disso, eles também denunciaram casos de saque em seus compartimentos.

Em entrevista à Rede Amazônica, o prefeito de Manaus, David Almeida, informou que a reforma da feira estava programada para março de 2024. No entanto, devido à destruição causada pelo incêndio, os trâmites para o início das obras serão iniciados já nesta segunda-feira.

O prefeito também anunciou que a Prefeitura de Manaus irá fornecer um auxílio aos permissionários afetados pelo incêndio, visando ajudá-los a superar as perdas financeiras e reconstruir seus negócios.

Diante dessa triste situação, a população espera que as autoridades tomem as devidas providências para evitar que tragédias como essa se repitam. A Feira do Santo Antônio é um importante centro de comércio na Zona Oeste de Manaus e seu incêndio acende um alerta para a necessidade de investimentos em infraestrutura e segurança. Está claro que medidas precisam ser tomadas para garantir a proteção dos permissionários e a manutenção desse importante ponto de economia local.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/04/incendio-atinge-feira-e-destroi-18-boxes-em-manaus.ghtml

Outras notícias