Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Uma aeronave foi utilizada no resgate. — Foto: Divulgação/SSP-AM

Grávida resgatada em comunidade rural de Manaus com suspeita de aborto

Mulher de 32 anos é resgatada em comunidade de Manaus com suspeita de aborto

Neste sábado (11), uma mulher de 32 anos foi resgatada na Comunidade São Francisco do Aruau, localizada no Lago do Arua, a aproximadamente 106 quilômetros de Manaus. A suspeita era de aborto, e a ação de resgate foi coordenada por policiais do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), ligado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Segundo o delegado Rafael Montenegro, responsável pelo Dioa, a equipe foi acionada por volta das 7h pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Rapidamente, os policiais se deslocaram para a comunidade em conjunto com os profissionais do Samu.

“Chegando ao local, a mulher recebeu atendimento médico imediato, e em seguida realizamos o transporte aéreo dela para uma maternidade na capital”, explicou o delegado.

Grávida de dois meses, a mulher foi levada para o Instituto da Mulher Dona Lindu, localizado na zona centro-sul de Manaus, onde receberá os cuidados necessários.

Este é o terceiro resgate aeromédico realizado pelo Dioa somente neste mês, demonstrando a eficiência e a importância desse serviço para a população.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/12/gravida-suspeita-de-sofrer-aborto-e-resgatada-em-comunidade-rural-de-manaus.ghtml

Outras notícias