Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Fiéis comemoram Nossa Senhora Aparecida em Manaus

Na manhã de hoje (12), uma carreata, acompanhada pela imagem de Nossa Senhora, percorreu as principais ruas do bairro. Posteriormente, uma missa foi celebrada, reunindo fiéis que compareceram ao santuário para expressar sua gratidão pelas graças alcançadas por intercessão da Mãe de Jesus.

Nesta quinta-feira (12), os fiéis católicos de Manaus celebraram a festa de Nossa Senhora Aparecida. As atividades em homenagem à padroeira do Brasil tiveram início cedo na igreja que leva o nome da santa, localizada no Centro da capital.

Durante as primeiras horas do dia, uma carreata, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, percorreu as principais ruas do bairro. Logo após, uma missa reuniu os fiéis que se dirigiram ao santuário para expressar sua gratidão pelas graças recebidas por intercessão da Mãe de Jesus.

Um exemplo notável é o da aposentada Maria das Graças dos Santos, de 74 anos. Ela compartilhou que no ano anterior, na mesma data, estava em coma devido a um infarto. No entanto, uma de suas irmãs fez uma promessa: se Maria se recuperasse no hospital, a aposentada iria participar da festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Aposentada foi agradecer o dom da saúde. — Foto: Rede Amazônica

“Sou devota de Nossa Senhora Aparecida há muito tempo e ano passado eu não pude participar da festa, pois sofri um infarto. Uma das minhas irmãs falou para Nossa Senhora que se ela intercedesse por mim, eu viria neste ano, e aqui estou. Tenho muita fé nela”, contou a aposentada.

A celebração também marca o 80º aniversário do Santuário de Aparecida. De acordo com o pároco e reitor da igreja, padre Agildo Alves, o povo encontrou na Mãe de Jesus uma intercessora leal e amiga em todos os momentos.

“Esse Santuário pertence à Mãe de Jesus e ao povo dela. Estamos aqui há 80 anos, essa igreja foi fundada em 1943 e desde então nós a honramos e a veneramos. Essa festa mostra que o povo se identifica com ela, porque ela é a mãe de todos, mãe de Cristo e de todos nós”, falou.

Programação continua

As celebrações em homenagem à padroeira do Brasil prosseguem ao longo da tarde. Às 14h, está programada a reza do Terço Mariano, e às 15h, o Ofício de Nossa Senhora. Às 17h, os fiéis vão percorrer as principais ruas do bairro de Aparecida na tradicional procissão, que culminará com a Missa Campal.

O arraial em homenagem à padroeira continuará durante o fim de semana, na área externa da igreja.

Outras notícias