Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Fapeam divulga resultado do Programa de Apoio à Incubadoras em edital inédito

Amazonas – A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) anunciou, na última quinta-feira (15/02), os projetos contemplados pelo Programa de Apoio à Incubadoras (Pró-Incubadoras), vinculados ao Edital Nº 011/2023.

Com um aporte superior a R$ 1,2 milhão, um total de sete planos, oriundos tanto da capital, Manaus, quanto das cidades de Itacoatiara e Benjamim Constant (distantes 176 e 1.121 quilômetros de Manaus, respectivamente), foram eleitos pela chamada, tendo um prazo previsto de 18 meses para execução.

Implementado em setembro do ano anterior, o Pró-Incubadoras visa proporcionar apoio à estruturação, ao desenvolvimento e à interação de incubadoras de empresas, sejam elas novas ou já existentes, com o objetivo de se harmonizarem ao Modelo de Centros de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). Desta forma, é esperado incrementar, significativamente, a quantidade e a qualidade de negócios inovadores no Amazonas.

As propostas avaliadas e selecionadas para o edital englobam: planos para o estabelecimento de incubadoras de empresas, em consonância com o modelo Cerne em território amazonense; e propostas para aprimorar os resultados das incubadoras de empresas, preferencialmente de cunho tecnológico e isoladas, que já estão em funcionamento.

Veja o resultado do Programa de Apoio à Incubadoras (Pró-Incubadoras) divulgado pela Fapeam [aqui](https://www.fapeam.am.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/Resultado-Final-PRo-INCUBADORAS.pdf).

Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/fapeam-divulga-resultado-do-programa-de-apoio-a-incubadoras/

Outras notícias