A maior parte do elenco da seleção brasileira feminina de futebol já marcou presença em Atlanta (EUA) para participar do renomado Torneio SheBelieves, a última oportunidade de competição antes da Olimpíada que ocorrerá em Paris. A equipe do Brasil tem seu primeiro desafio agendado para o sábado (6), enfrentando a seleção do Canadá às 16h (horário de Brasília), no confronto pelas semifinais. O palco para este importante embate será o Estádio Mercedes-Benz, situado em Atlanta. Além do Brasil e do Canadá, a competição conta com a participação de Japão e Estados Unidos, equipes que também já estão com suas vagas garantidas para os jogos olímpicos em Paris.
Na companhia de Luana e Angelina, todas atletas do Orlando Pride (EUA), e também da zagueira Lauren, além de jogadoras de clubes brasileiros, a renomada atacante Marta juntou-se à equipe no domingo (31). Já na manhã de segunda-feira (1), foi a vez de Antônia, Thaís e a goleira Lorena integrarem o grupo liderado pelo técnico Arthur Elias. Espera-se que a seleção esteja completa na terça-feira (2), com a chegada da meio-campista Laís Estevam, que vem do Palmeiras.
Neste ano, o formato do SheBelieves será diferente das edições anteriores, que contavam com seis jogos. Em 2024, o torneio terá apenas rodadas de semifinais e final. Essa alteração acontece como consequência da recém-finalizada Copa Ouro, organizada pela Concacaf, na qual o Brasil foi convidado a competir e saiu vice-campeão após ser derrotado por 1 a 0 pelos Estados Unidos na final.
Após enfrentar o Canadá no SheBelieves, a seleção brasileira voltará aos gramados no dia 9 de abril, desta vez contra o vencedor do embate entre Japão e Estados Unidos. O torneio estende-se até o dia 9 de abril, proporcionando uma preciosa oportunidade de preparação para as atletas antes da odisseia olímpica em Paris.