Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Empate marca o confronto de estreia entre Amazonas e Princesa do Solimões no Barezão 2024

No âmago da Amazônia, na noite de 24 de janeiro, o campo da Arena da Amazônia vibrava sob as luzes do seu primeiro jogo do Campeonato Amazonense 2024, do período noturno. O confronto, que marcou a 2ª rodada do Barezão, viu o Amazonas e o Princesa do Solimões protagonizarem uma partida repleta de emoções resultando em um empate 1 a 1. Jonas inaugurou o placar favoravelmente ao Tubarão do Norte, porém, a Onça-pintada, representada por William Barbio, equilibrou o jogo ainda durante o primeiro tempo.

A partida iniciou de maneira ideal para o Princesa do Solimões, que levou a melhor logo aos quatro minutos, graças a Jonas, que capitalizou um tiro livre de Luis Guilherme. Mas a retaliação do Amazonas ocorreu sete minutos depois, através de uma tentativa de Sasá pela direita, potencialmente neutralizada pela defesa de Jonathan Braz.

A Onça-pintada conseguiu restabelecer o equilíbrio no jogo aos 17 minutos, após uma brilhante assistência de Rafael Tavares para William Barbio, que habilmente driblou o goleiro, empatando a partida. Seguindo o empate, ambas as equipes se aplicaram em busca do gol da vitória, porém sem sucesso.

Na segunda metade do jogo, o Princesa persistiu na pressão. No entanto, a maior ameaça veio de João Victor aos dois minutos, sendo prontamente defendida por Mardden. Aos 24 minutos, o Amazonas revida com uma tentativa de PH, mas Braz assegura o empate. Os momentos finais do jogo reservavam ainda mais emoção com um disparo de Ênio aos 38 minutos, que infelizmente não encontrou o alvo.

No término da partida, o atacante Jonas, que defende as cores do Princesa do Solimões, foi agraciado com o título de Caboco do Jogo, uma honraria da Federação Amazonense de Futebol (FAF) conferida ao destaque da partida, eleito pelos votos dos profissionais da imprensa presentes.

Agora, as equipes voltam suas atenções para a próxima rodada: o Amazonas vai enfrentar o RPE Parintins no próximo sábado (27), às 20h, jogando fora de casa. Enquanto o Princesa do Solimões retorna a Manaus para encarar o Nacional no mesmo dia, às 15h30, no Estádio da Colina.

Fonte: https://cm7brasil.com/esportes/amazonas-e-princesa-do-solimoes-empatam-no-jogo-de-estreia-do-barezao-2024/

Outras notícias