Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
orte dos Reis Magos, em Natal — Foto: Canindé Soares

Embratur aponta que Natal será a cidade com maior crescimento de turistas estrangeiros em janeiro de 2024

Estrangeiros escolhem Natal como destino turístico em janeiro de 2024

Natal, a capital do Rio Grande do Norte, está prestes a receber um grande número de turistas estrangeiros em janeiro de 2024. De acordo com um levantamento da Embratur, a cidade apresentará um aumento significativo de 26,6% na presença de visitantes internacionais, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O sucesso de Natal como destino turístico não é novidade. Em janeiro de 2023, a cidade registrou um impressionante crescimento de 54,7% no número de turistas estrangeiros em comparação ao mês de janeiro de 2022. Os países que mais enviam visitantes para Natal são a Argentina, Portugal, Itália e Estados Unidos.

Esse aumento no fluxo turístico é motivo de comemoração para a prefeitura de Natal, pois significa mais dinheiro circulando na economia local e mais oportunidades de emprego e renda para os habitantes da cidade. Atualmente, o setor turístico emprega cerca de 18 mil pessoas de forma formal na capital potiguar.

O turismo desempenha um papel fundamental na economia do Rio Grande do Norte. Durante o período da pandemia da Covid-19, o setor estimou um prejuízo de mais de R$ 1,5 bilhão. Portanto, o aumento de turistas estrangeiros é uma excelente notícia para a recuperação econômica do estado.

Além de Natal, outras capitais brasileiras também estão se destacando como destinos turísticos internacionais. Salvador, por exemplo, terá um aumento de 24,7% no número de visitantes estrangeiros em janeiro de 2024, sendo a Argentina, Estados Unidos, Portugal e Itália os principais emissores. Manaus também apresentará um crescimento de 23,7%, com destaque para os turistas argentinos.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, o crescimento do turismo internacional também é esperado. A capital fluminense terá um aumento de 19,9% no número de visitantes internacionais, enquanto São Paulo verá um crescimento de 17,7%. Ambas as cidades tiveram um aumento significativo no número de turistas em janeiro de 2023 em relação ao mesmo período de 2022.

Recife, por sua vez, terá um aumento mais modesto de 6,7% no número de turistas estrangeiros. A cidade também tem a Argentina, Estados Unidos, Portugal e Itália como os principais países emissores.

É importante ressaltar que o Brasil voltou ao patamar pré-pandemia em relação à quantidade de voos oferecidos pelas companhias aéreas. Em janeiro de 2024, serão mais de 6.000 voos disponíveis para as capitais brasileiras, representando um aumento de mais de 40% em relação ao ano anterior.

Com tantos atrativos turísticos e uma infraestrutura preparada para receber visitantes do mundo todo, o Brasil está se consolidando como um dos destinos mais procurados por turistas internacionais. O crescimento do turismo é uma excelente notícia para a economia brasileira e para o desenvolvimento do país.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2023/12/27/natal-sera-capital-com-maior-aumento-de-turistas-estrangeiros-em-janeiro-de-2024-diz-embratur.ghtml

Outras notícias