Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Polícia no TJAM após elevador despencar — Foto: Catiane Moura/Rede Amazônica

Elevador do TJAM sofre queda e causa feridos em Manaus

Incidente em elevador na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas deixa feridos em Manaus

Na manhã desta terça-feira (31), um elevador da sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizada na Zona Centro-Sul de Manaus, despencou, resultando em feridos. Segundo testemunhas, o acidente ocorreu no Edifício Des. Arnoldo Péres.

O TJAM confirmou, por meio de comunicado, que sete pessoas estavam dentro do elevador no momento do acidente. “Todas elas receberam atendimento e algumas foram encaminhadas para hospitais”, informou o tribunal.

Uma equipe da Rede Amazônica, presente no local, constatou que o incidente aconteceu por volta das 11h e deixou três pessoas feridas.

Testemunhas afirmaram que o elevador despencou do 10º andar para o 4º andar, enquanto o TJAM esclareceu que a queda ocorreu do 2º andar até o solo. “Um dos elevadores que atendem o prédio deixou de funcionar, caindo – de acordo com as informações preliminares – do 2º andar até o subsolo”, explicou o tribunal em nota.

A Administração do TJAM ressaltou que as revisões dos elevadores estavam em dia, realizadas por uma empresa especializada. “A última revisão foi feita no dia 18 de outubro deste ano”, destacou.

Após o acidente, a Administração do Tribunal de Justiça acionou a Polícia Técnica para realizar uma perícia independente. “Com o laudo, serão apuradas as responsabilidades”, afirmou o TJAM.

A sede do TJAM está localizada na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O prédio abriga o segundo grau do judiciário estadual e é o local de trabalho da presidência do órgão e dos demais desembargadores da instituição.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/31/elevador-do-tjam-despenca-e-deixa-feridos-em-manaus.ghtml

Outras notícias