Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Edital do concurso para analista é divulgado pelo Banco Central

O Edital para concurso público do Banco Central (BC) foi liberado nesta terça-feira (16), conforme publicação no Diário Oficial da União. O concurso tem como objetivo o preenchimento de 100 vagas imediatas para a função de analista, e também haverá a formação de um cadastro reserva.

O período para realizar as inscrições se estende do dia 22 de janeiro ao dia 20 de fevereiro de 2024, com uma taxa de inscrição de R$ 150,00. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, oferecendo uma remuneração mensal de R$ 20.924,80.

As oportunidades ofertadas são para analista nas áreas de economia e finanças, e também tecnologia da informação. O requisito mínimo para concorrer às vagas é a posse de um diploma de ensino superior, válido e reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área de formação.

A execução do concurso público ficará sob a responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Na primeira etapa, há a previsão das provas objetivas e discursivas, ambas possuindo caráter eliminatório e classificatório, e estão programadas para serem realizadas no dia 19 de maio de 2024, em todas as capitais do Brasil.

O candidato também será submetido a uma sindicância de vida pregressa, que possui caráter eliminatório. A segunda fase do concurso será composta pelo Programa de Capacitação (Procap), cuja responsabilidade também fica a cargo do Cebraspe. O programa conta com uma carga horária total de 160 horas, assim distribuídas: 120 horas a distância, quatro horas dedicadas à realização de provas e 36 horas para o seminário de integração.

Os aprovados serão alocados nos departamentos do BC, de acordo com a conveniência da instituição, e desempenharão suas funções em Brasília (DF).

Informações creditadas à Agência Brasil.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/banco-central-divulga-edital-de-concurso-para-analista/

Outras notícias