Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Influencer Beatriz Matos dos Santos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Dois suspeitos são presos pela polícia em Manaus relacionados ao assassinato de influencer

Dois homens foram presos e uma adolescente foi apreendida pela Polícia Civil do Amazonas, em uma operação realizada nesta quarta-feira (8), em Manaus. O trio é suspeito de estar envolvido no assassinato da influencer Beatriz Matos dos Santos, de 26 anos, conhecida como “Porcelana”.

O crime aconteceu no dia 27 de julho deste ano, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus. Após intensas investigações, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deflagrou a Operação Hellas, que resultou nas prisões de Mateus Silva da Silva, de 20 anos, e Wandré Pereira Figueiredo, de 21 anos, além da apreensão de uma adolescente de 17 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, a adolescente atraiu a vítima para fora de sua residência sob o pretexto de receber um produto para divulgar nas redes sociais. Mateus e Wandré serão indiciados por homicídio qualificado e aguardarão julgamento. Já a adolescente ficará sob custódia do Juizado Infracional.

As autoridades ainda estão à procura de dois outros suspeitos, identificados como Lúcio Geovany de Lima Matos e Vinícius Eduardo Acioly da Mata, que também estariam envolvidos no assassinato. Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro da dupla, pode entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil. No entanto, as autoridades já adiantaram que estão buscando compreender a relação entre a morte da jovem influencer e o assassinato de sua namorada, ocorrido um mês antes.

O crime em questão ocorreu durante a noite do dia 27 de julho, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus. Segundo o delegado Ricardo Cunha, responsável pelo caso, Beatriz foi surpreendida por criminosos que chegaram ao local em um carro. Os assassinos se aproximaram do portão da casa da vítima e a chamaram. Ao abrir, ela foi atingida por tiros e morreu no local. Na época, a polícia encontrou oito marcas de tiros em seu corpo.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/08/policia-prende-dois-suspeitos-de-envolvimento-na-morte-de-influencer-em-manaus.ghtml

Outras notícias