Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Cemitério São João Batista, em Manaus, registrou movimentação intensa. — Foto: Karla Mendes/Rede Amazônica

Dia dos Finados movimenta cemitérios em Manaus

Dia dos Finados movimenta cemitérios de Manaus com milhares de visitantes

Nesta quinta-feira (2), durante as comemorações do Dia dos Finados, os cemitérios de Manaus foram palco de uma intensa movimentação de visitantes que foram prestar suas homenagens aos seus entes queridos falecidos. Segundo informações da prefeitura, estima-se que cerca de 500 mil pessoas passem pelos dez campos-santos da capital e da zona rural.

Os cemitérios ficarão abertos das 6h às 18h e contarão com uma programação de missas e cultos, proporcionando um ambiente acolhedor para os visitantes. Estruturas de som, música, tendas e grades serão disponibilizadas para tornar a experiência ainda mais agradável. Além disso, mais de mil servidores da prefeitura estarão presentes, oferecendo um atendimento humanizado à população.

Um dos maiores cemitérios de Manaus, o São João Batista, foi o destino de dezenas de pessoas, que compareceram para prestar homenagens e deixar flores e velas em memória de seus entes queridos. A movimentação também foi intensa no cemitério Nossa Senhora Conceição das Lajes, localizado em uma ilha, no bairro Mauazinho, onde esperava-se a visita de 1,5 mil pessoas ao longo do dia.

Outro cemitério bastante movimentado foi o Santa Helena, no bairro São Raimundo, que recebeu diversos familiares dispostos a homenagear seus entes queridos ali sepultados.

Além da movimentação nos cemitérios, os arredores foram afetados pelo intenso tráfego de veículos. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão presentes nos locais para orientar os motoristas e garantir um fluxo organizado no entorno dos campos-santos.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/02/cemiterios-de-manaus-tem-movimentacao-intensa-no-dia-dos-finados.ghtml

Outras notícias