Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Leilão do Detran-AM disponibiliza 297 veículos. — Foto: Divulgação/Detran-AM

Detran-AM realiza último leilão de 2023 na terça-feira (12)

Detran-AM realiza último leilão de 2023 com mais de cem veículos disponíveis

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está promovendo o último leilão deste ano. O evento acontecerá de forma virtual nesta terça-feira (12), a partir das 9h. Os interessados em participar do certame têm até segunda-feira (11) para fazer o cadastro no site da WR Leilões (www.wrleiloes.com.br).

Ao todo, estão disponíveis 114 veículos recuperáveis, sendo 92 motocicletas e 22 automóveis, que poderão voltar a circular. Além disso, o edital também conta com 63 sucatas, compostas por 58 motos e cinco carros, apenas para aproveitamento de peças.

De acordo com o Detran-AM, esses veículos foram removidos por conta de infrações de trânsito e seus proprietários não realizaram a retirada dentro do prazo de 60 dias.

“Os leilões do Detran-AM estão de acordo com a Resolução do Contran nº 623/2016, que estabelece os procedimentos para a remoção, guarda e realização de leilões de veículos apreendidos por órgãos de trânsito”, explicou o órgão.

No entanto, o Detran-AM alerta para a ocorrência frequente de golpes relacionados a falsos leilões. “É sempre importante buscar informações nos canais oficiais da instituição”, ressaltou o departamento.

Altair Gadelha, gerente do setor, enfatizou a importância de se estar atento a possíveis fraudes. “O Detran não realiza vendas diretas de veículos, então ignorem qualquer chamamento nas redes sociais que simulem o perfil do diretor-presidente para oferecer carros ou motos de leilão. A única forma de adquirir um veículo do pátio é participando do certame”, alertou Gadelha.

Portanto, se você está em busca de um veículo a um preço mais acessível, participe do último leilão do Detran-AM em 2023. Esteja atento às datas e ao site oficial para evitar cair em golpes. A oportunidade de adquirir um veículo em bom estado está disponível, então não deixe de participar!

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/11/detran-am-promove-ultimo-leilao-de-2023-nesta-terca-12.ghtml

Outras notícias