Manaus – A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na última terça-feira (13), dois homens suspeitos de estarem envolvidos no assassinato da jovem Aline Rafaete dos Santos, de 22 anos. A vítima foi alvejada enquanto celebrava seu aniversário em uma casa de shows localizada no bairro Planalto, na zona Centro-Oeste de Manaus, no dia 10 de fevereiro.
Segundo informações disponíveis, Aline era conhecida pelo apelido “Athena” e tinha envolvimento com o comércio de entorpecentes na cidade de Manaus. Naquela noite fatídica, adversários planejavam tirar sua vida. Athena havia alugado uma casa e convidado amigos para a celebração. Tudo corria bem até que, logo após o tradicional parabéns, homens armados adentraram o local perguntando: “Cadê a gordinha?”. Ao identificar a jovem, efetuaram diversos disparos contra ela.
A maioria dos tiros atingiu o rosto e a cabeça de Athena. Após o crime, os executores fugiram do local. Amigos da vítima, que estavam na festa e presenciaram o ato, imediatamente a levaram para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus. Aline permaneceu internada em estado grave desde o dia do ataque até o dia 6 de abril, quando infelizmente não resistiu e faleceu.
A principal suspeita é que Aline tenha sido vítima de um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. No entanto, as investigações continuam e mais detalhes sobre a prisão dos suspeitos deverão ser divulgados durante uma coletiva de imprensa que ocorrerá hoje na sede da Delegacia Geral do Amazonas (DG-AM).
Confira os vídeos: