Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente tem novos membros empossados em Manaus

Manaus – O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-AM) deu posse a seus membros, entre titulares e suplentes, em um evento realizado nesta quarta-feira (21) no Centro de Convenções Vasco Vasques, situado na região centro-sul de Manaus. A composição do Cedca inclui representantes tanto de setores civis quanto de órgãos estaduais.

Estabelecido em outubro de 1990, de acordo com a Lei nº 1.988, o Cedca tem como principal responsabilidade sugerir, examinar e incrementar políticas públicas que destinam-se a garantir a segurança, educação, saúde, assistência social, acesso à cultura e a proteção dos direitos humanos a crianças e adolescentes.

A estrutura do Cedca é formada por 14 membros titulares e igual número de suplentes, divididos entre sete representantes da administração pública que executam a política de assistência à criança e ao adolescente e sete integrantes da sociedade civil organizada, escolhidos através do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Estado do Amazonas (Fedca-AM). O mandato da atual formação se estenderá até dezembro de 2026.

O Cedca também possui uma missão de atender as exigências da sociedade civil, cujos representantes eleitos foram o Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (Iacas); a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM); a Cáritas Arquidiocesana de Manaus; a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil da Região Norte; o Centro de Formação Vida Alegre; a Associação Mulheres Ribeirinhas – Casa de Sara, e o Movimento Comunitário Vida e Esperança.

As informações foram fornecidas pela Assessoria.

Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/manaus/membros-do-conselho-estadual-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-tomam-posse-em-manaus/

Outras notícias