Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Mercado Adolpho Lisboa — Foto: Semcom

Confira o funcionamento em Manaus no feriado do Dia de Nossa Senhora da Conceição

Serviços públicos em Manaus no feriado de Nossa Senhora da Conceição

Nesta sexta-feira (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição, alguns serviços públicos em Manaus estarão em funcionamento para atender a população. Saiba como ficam os serviços de saúde, limpeza e os horários de funcionamento do comércio na capital.

Os serviços de saúde essenciais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estarão disponíveis no feriado. A maternidade Dr. Moura Tapajóz funcionará em regime de plantão 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estará disponível 24 horas para atender casos de urgência pelo número 192.

A clínica de saúde da família Carmen Nicolau estará aberta das 8h às 18h, oferecendo serviços assistenciais da rede básica, como vacinação e testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

O Centro de Emissão de Declaração de Óbito por Causa Natural em Domicílio (Cedo) estará funcionando das 8h às 18h, com contato pelo número (92) 98842-8437.

No entanto, outras unidades de saúde, policlínicas, Centros de Atenção Psicossocial e laboratórios terão o atendimento suspenso, retornando às atividades na segunda-feira.

Os postos do Sine Manaus não estarão funcionando neste feriado, mas retomarão suas atividades normalmente na segunda-feira. Não é necessário agendamento prévio para acessar os serviços do Sine Manaus.

As galerias populares Espírito Santo e Remédios, assim como o shopping Phelippe Daou, estarão abertos das 8h às 14h nesta sexta-feira.

Em relação às feiras municipais, o mercado municipal Adolpho Lisboa funcionará até as 12h, enquanto as feiras Coronel Jorge Teixeira (Manaus Moderna) e da Banana, ambas no Centro, funcionarão das 4h às 12h. A feira municipal do Produtor, da Zona Leste, abrirá das 4h às 12h, e a feira da Panair, no bairro Educandos, Zona Sul, abrirá das 4h às 13h. O tablado do peixe, na mesma feira, funcionará das 18h às 6h.

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estará com cem trabalhadores em plantão, garantindo serviços de capinação, lavagem e varrição das ruas e avenidas de todas as zonas de Manaus.

Em relação ao comércio, o Centro de Manaus abrirá das 8h às 12h. Nos shoppings, os horários de funcionamento variam, desde as 10h até as 22h, dependendo do estabelecimento.

Quanto aos espaços culturais, o Teatro Amazonas estará aberto das 9h às 13h, assim como o Palácio Rio Negro e o Palácio da Justiça. Já o Palacete Provincial, o Centro Cultural Povos da Amazônia e a Biblioteca Pública permanecerão fechados no feriado. A Casa das Artes terá um horário especial das 17h às 21h devido à programação do Mundo Encantado de Natal. A Galeria do Largo funcionará normalmente das 15h às 20h.

É importante ficar atento aos horários e garantir a programação para aproveitar o feriado da melhor forma possível.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/08/veja-o-que-abre-e-fecha-em-manaus-neste-feriado-do-dia-de-nossa-senhora-da-conceicao.ghtml

Outras notícias