Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Foto: divulgação

Começam nesta quarta-feira (31) as inscrições para a imperdível masterclass com renomada pianista mexicana, de forma gratuita

Oportunidade incrível para os pianistas profissionais e aprendizes do clássico: uma masterclass gratuita ministrada por Andrea García Lascurain, notável pianista mexicana. A iniciativa é uma ação do Governo do Amazonas, sob a execução da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, associando-se ao Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro. O evento está agendado para ocorrer no dia 7 de fevereiro, das 14h às 16h, realizado no piano do Centro Socio-Cultural Palácio da Justiça, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, coração da cidade.

Nesta instrução de excelência, disporão de 10 vagas para os participantes e 20 para os ouvintes. A idade mínima para participar é de 8 anos e é requerido que já tenha algum aprendizado básico em piano. As inscrições podem ser feitas por meio deste link https://l1nk.dev/xBYF0, com datas de inscrição para participantes, que são estudantes e profissionais, do dia 31 de janeiro a 2 de fevereiro e para os ouvintes entre 3 e 4 de fevereiro.

Uma solicitação especial para os participantes: enviar com antecedência a partitura da música que será apresentada em formato PDF para [email protected], nos dias de inscrição previamente estipulados.

Segundo Ruth Madeira, gerente geral do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, a masterclass é incrivelmente útil, aumentando não apenas a técnica, mas também a variedade do repertório e a oportunidade de compartilhar experiências. “A masterclass é crucial para os pianistas locais. Andrea García Lascurain traz consigo uma vasta experiência em performances de obras-primas, que varia do clássico aos arranjos mais modernos e contemporâneos, com proeminente experiência de palco em países como México e Canadá” ela comenta.

“Além disso, a rica diversidade cultural de ensinar piano em espanhol, inglês ou francês na sua atual academia musical (Musikala Estudio) tem atraído estudantes de todo o mundo”. Ruth conclui, frisando que a iniciativa também auxilia no aumento do interesse por aulas de piano no Liceu, que atualmente possui 76 alunos matriculados.

Andrea Lascurain é uma das pianistas mais aclamadas do México, tendo demonstrado o seu talento em diversas cidades mexicanas e aclamados teatros, como o Anfiteatro Simón Bolívar para Música UNAM, o Lunario do Auditório Nacional na Cidade do México, o Teatro Metropolitano de Querétaro e o Teatro Experimental de Querétaro. Além disso, suas magníficas apresentações foram além das fronteiras mexicanas, encantando plateias em Quebec, no Canadá, e no Teatro Amazonas, no Brasil. Seu repertório abrange uma extensa variedade de gêneros musicais, que vai desde obras-primas clássicas até arranjos modernos e contemporâneos.

Fonte: https://cm7brasil.com/estilo/cultura/inscricoes-gratuitas-para-masterclass-com-pianista-mexicana-se-iniciam-nesta-quarta-feira-31/

Outras notícias