Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Tainá, Thiago e Penélope durante a viagem de três anos pelo Brasil e América Latina. — Foto: Reprodução/Redes sociais @isafoipramarte

Casal retorna a Brasília após três anos de desbravamento pela América Latina em uma Kombi

Casal viaja pelo Brasil e América Latina em uma Kombi durante a pandemia

A atriz Tainá Baldez e o diretor Thiago Conceição decidiram embarcar em uma aventura diferente durante a pandemia da Covid-19. Após se conhecerem em um aplicativo de relacionamento e passarem o carnaval juntos em 2020, eles decidiram morar juntos em uma Kombi chamada Penélope.

No Natal do mesmo ano, eles partiram para uma viagem pelo Brasil e América Latina, com destino a Manaus, no Amazonas. A viagem durou três anos, percorrendo 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e seis países da América Latina.

A experiência não foi só de paisagens deslumbrantes e momentos felizes, eles também enfrentaram dificuldades, como o motor da Kombi pegar fogo no Amazonas. No entanto, esses perrengues se tornaram boas histórias para contar.

Durante a viagem, eles tiveram que se adaptar ao espaço limitado da Kombi, que tem apenas 4 m² de área interna. Mas para eles, a experiência valeu a pena, pois aprenderam a valorizar o momento presente e acreditar que toda dificuldade passa.

Para se sustentarem durante a viagem, o casal criou uma produtora itinerante, vendendo fotos e vídeos para pousadas e restaurantes por onde passavam. As histórias e as paisagens se transformaram em um e-book, livro, vídeos e até um quadro no programa da TV Globo ‘É de Casa’.

Após a viagem, ambos listaram seus destinos inesquecíveis. Para Thiago, a Amazônia, a Chapada dos Veadeiros e a Bahia ficaram no topo da lista. Já para Tainá, os Lençóis Maranhenses, Machu Picchu e o Salar de Uyuni, na Bolívia, foram os lugares mais marcantes.

Agora, o casal não pretende parar de viajar. Eles planejam ter Brasília e Rio de Janeiro como bases, mas continuar explorando novos lugares ao redor do mundo. Viajar se tornou um estilo de vida para eles, e eles não pretendem abandonar essa paixão tão cedo.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2024/01/01/tres-anos-viajando-em-uma-kombi-casal-retorna-a-brasilia-depois-de-desbravar-america-latina.ghtml

Outras notícias