Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Bi Garcia expande e moderniza Escola Santa Luzia, aumentando sua capacidade no Macurany.

A Escola Municipal Santa Luzia, localizada na comunidade do Macurany, recebeu neste sábado, dia 14, uma reforma e ampliação realizada pela Prefeitura de Parintins. Com essa nova estrutura, a capacidade de atendimento de alunos da escola foi aumentada, passando a contar com 13 salas de aula. A obra, uma iniciativa do prefeito Bi Garcia, contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A inauguração do novo espaço foi marcada pela presença da deputada Mayra Dias, presidente da Câmara, Alex Garcia, além dos vereadores Mateus Assayag, Telo Pinto, Cabo Linhares e Vanessa Gonçalves.

A escola Santa Luzia atende famílias da área suburbana do Macurany, assim como dos conjuntos Vila Cristina e Residencial Parintins. A obra foi financiada com recursos próprios da Prefeitura de Parintins e incluiu a construção de cinco novas salas de aula, sala de professores, sala de recursos multifuncionais, refeitório/auditório e depósito, além da ampliação da cozinha da escola.

Anteriormente com 348 alunos, a instituição agora tem capacidade para atender 720 alunos em dois períodos, abrangendo desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). “A comunidade cresceu muito e, por isso, foi necessário ampliar essa escola. Agora temos um ambiente que vai do maternal até o nono ano do ensino fundamental. É uma grande alegria poder realizar essas obras, que são espaços de conhecimento, investindo no futuro de nossas crianças”, afirmou o prefeito Bi Garcia.

Segundo o secretário de Educação, Azamor Pessoa, a nova estrutura proporcionará melhor desempenho do corpo docente e aprendizado dos alunos. “Essa nova estrutura vai criar condições para que os professores possam trabalhar de maneira apropriada, oferecendo um ensino de qualidade que permitirá aos moradores da comunidade do Macurany estudarem aqui na escola, eliminando assim a preocupação com deslocamento”, ressaltou.

Créditos das fotos: Pitter Freitas e Yuri Pinheiro.

Outras notícias