Ônibus da linha 123, em Manaus — Foto: Kezedy Padilha/Divulgação Ônibus Brasil

Avenida João Valério em Manaus terá novas linhas de ônibus a partir de segunda-feira; confira as alterações

A partir desta segunda-feira (27), a avenida João Valério, em Manaus, terá novas linhas de ônibus que irão atender a região no sentido bairro para o Centro da cidade. Essas mudanças no itinerário foram anunciadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) com o objetivo de proporcionar maior agilidade na operação dos coletivos que seguem em direção ao Terminal de Integração 1 (T1) e ao centro da cidade.

As alterações irão afetar algumas linhas importantes, como a 123 (Santo Agostinho / Jacira Reis / T1 / Centro), a 315 (Santa Etelvina / Samaúma / T1 / Centro) e a 443 (Nova Cidade / Conjunto Manoa / Avenida Djalma Batista / Centro).

Antes dessas mudanças, as linhas seguiam diretamente pela avenida Djalma Batista até a avenida Álvaro Maia. No entanto, a partir de segunda-feira, o trajeto será alterado com as obras de reparos realizadas no complexo viário Ministro Roberto Campos, na Constantino Nery.

Essas alterações só foram possíveis graças às obras de reparo realizadas no complexo viário Ministro Roberto Campos, na Constantino Nery, que possibilitaram a criação dessas novas rotas de ônibus. Agora, os moradores de Manaus terão mais opções e um transporte mais eficiente para se deslocarem pela cidade.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/26/em-manaus-avenida-joao-valerio-passa-a-contar-com-novas-linhas-de-onibus-nesta-segunda-veja-mudancas.ghtml

Outras notícias