Manaus (AM) – Nesta sexta-feira (2), a qualidade do ar em Manaus foi classificada como moderada, de acordo com o aplicativo Selva, desenvolvido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Os bairros mais afetados pela má qualidade do ar incluem Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus; Santo Agostinho e Compensa, na zona Oeste; Parque 10, Chapada e Aleixo, na zona Centro-Sul; Aparecida, Cachoeirinha, Morro da Liberdade, Colônia Oliveira Machado e Distrito Industrial, na zona Sul; e Armando Mendes e Zumbi, na zona Leste de Manaus.
Essa condição moderada do ar é consequência das queimadas ocorridas tanto na capital quanto na região metropolitana, além de municípios mais distantes do estado do Amazonas.
Nos últimos dois meses, o Corpo de Bombeiros contabilizou mais de 2.200 focos de queimadas em todo o estado.
Para mais informações:
***Manaus sofre com fumaça que deixa qualidade do ar ‘péssima’ nesta manhã***
A cidade de Manaus enfrenta uma situação alarmante devido à intensa fumaça, que tem tornado a qualidade do ar extremamente prejudicial à saúde, classificando-a como “péssima” no índice de qualidade do ar. A fumaça, presente há vários dias, vem afetando a vida dos moradores da capital amazonense.
A densa neblina de fumaça compromete seriamente a visibilidade e a qualidade do ar, gerando desconforto e preocupação entre a população. Nas redes sociais, há relatos de moradores sofrendo com o fumaceiro dentro de suas residências.
Veja matéria completa no link abaixo:
***Fumaça densa: Manaus segue com qualidade de ar horrível na tarde de domingo***
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb
Fonte: https://portaltucuma.com.br/qualidade-do-ar-em-manaus-e-classificada-como-moderada-segundo-app-gc25/